As pessoas não entendem as doenças mentais

Apesar de todos os estudos e pesquisas, os problemas emocionais ainda são pouco compreendidos pelo paciente e pela família

A humanidade sempre teve dificuldade em lidar com as diferenças, com  dissonâncias do senso e convivência comum, com a evolução do tratamento psiquiátrico, com o entendimento das doenças mentais. Por isso, a cura ainda é um desafio.

O psiquiatra Ricardo Amaral, médico do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas e do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, esclarece a necessidade de paciente e família compreenderem os problemas emocionais e fala sobre a importância do acompanhamento do tratamento.

Clique aqui para fazer o download logo_radiousp

Produção e apresentação: Cido Tavares

Mais informações: cidotavares@usp.br