As emoções determinam a qualidade das nossas vidas?

Algumas vezes, as pessoas precisam de ajuda para lidar com as emoções. A psiquiatria é a especialidade da medicina responsável pelo tratamento e reabilitações desses problemas

A emoção pode ser definida como uma coleção de respostas desencadeadas por partes do corpo humano ou cérebro. A tristeza, o medo, a raiva e o desgosto são emoções ou sentimentos sentidos por todas as pessoas, mas que de vez em quando precisam de tratamento. A psiquiatria é a especialidade da medicina que lida com a presença, diagnóstico tratamento e reabilitações das diferentes formas de sentirmos as emoções.

Quem explica é o dr. Ricardo Amaral, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas e do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Ouça a entrevista:

Produção e apresentação: Cido Tavares