Ambiente é o Meio discute Contaminação da Lagoa do Saibro

O professor Daniel Junqueira Dorta fala sobre a contaminação da Lagoa do Saibro, área de recarga do Aquífero Guarani em Ribeirão Preto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

O programa Ambiente É o Meio do dia 21 de dezembro recebeu o professor Daniel Junqueira Dorta, que falou sobre a Contaminação da Lagoa do Saibro, na zona leste de Ribeirão Preto.

A Lagoa do Saibro é área de recarga do Aquífero Guarani e nela foram encontradas substâncias tóxicas presentes em espumas, materiais elétricos, eletrônicos e computadores. Os sedimentos da Lagoa apresentaram quantidades equivalentes às encontradas em regiões industriais da China. No ser humano, essas substâncias afetam a produção de hormônios e a fertilidade. Dorta é professor de Toxicologia e Química Clínica no Departamento de Química da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Clique aqui para fazer o download.logo_radiousp

Ambiente É o Meio é uma produção da Rádio USP Ribeirão Preto em parceria com professores da FFCLRP da USP e programa USP Recicla e com apoio na produção do graduando Everton Macedo de Held, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP. Vai ao ar às quartas-feiras, às 13 horas, em FM 107,9 MHz. 

Por Giovanna Grepi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados