Agroecologia e os caiçaras de Paraty

Engenheiro agrônomo fala sobre experiências no extinto Ministério da Reforma Agrária e estudos na área de Agroecologia

 29/09/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 03/10/2016 as 9:03
Por

O programa Ambiente É o Meio desta quarta-feira, 28 de setembro,  traz entrevista com o engenheiro agrônomo Guilherme Strauch, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do Rio de Janeiro.

Strauch, doutor pela Universidade de Córdoba, fala sobre suas experiências no extinto Ministério da Reforma Agrária e seus estudos na área de Agroecologia e Resistência Territorial dos caiçaras na região de Paraty, no Rio de Janeiro, que viabilizam a preservação, por meio dos camponeses e pequenos produtores locais.

logo_radiousp

Ambiente É o Meio é uma produção da Rádio USP Ribeirão Preto em parceria com professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e o programa USP Recicla, e conta com o apoio do acadêmico Everton Macedo de Held (Economia Empresarial e Controladoria, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto/Fearp). Vai ao ar às quartas-feiras, às 13 horas, em 107,9 MHz.

Por: Everton Macedo de Held


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.