Adoniran Barbosa volta à cena com partituras inéditas

Disco e DVD recém-lançados reúnem 14 músicas inéditas do sambista

 29/11/2016 - Publicado há 7 anos

“Se assoprar, posso acender de novo”, cantava Adoniran Barbosa na música Já fui uma brasa, lançada no final de sua carreira, na década de 1970, quando os ritmos da Jovem Guarda ameaçavam tomar o lugar do samba no cenário musical brasileiro. E Adoniran estava certo! Sua brasa foi assoprada e acendeu de novo em 2016, quando o produtor de cinema Cassio Pardini encontrou um legado inédito, com partituras nunca antes musicadas do cantor e paulista. O produtor musical Lucas Mayer, do selo DaFne Music, então deu vida à obra, por meio de um mergulho no universo do Adoniran.

A partir daí surge o disco e DVD Se assoprar, posso acender de novo que, apesar de utilizar como título o verso de uma música que Adoniran cantava ao final de sua vida, reúne somente canções inéditas. São 14 faixas interpretadas por importantes e ecléticos ícones da música brasileira.

Ouça a entrevista:

Clique aqui para fazer o download logo_radiousp

Produção e apresentação: Cido Tavares

Mais informações: cidotavares@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.