Abrace uma carreira

A jornalista Miriam Ramos vai atrás de entrevistados de todas as áreas e concretiza a aproximação entre estudantes, docentes e profissionais do mercado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

radio_prog_abrace

Este  projeto  não subestima o grande poder de alcance do rádio e destaca as profissões e o corpo docente da USP por meio daquele veículo. A jornalista Miriam Ramos vai atrás de entrevistados de todas as áreas e concretiza a aproximação entre estudantes, professores e profissionais do mercado.

Os jovens escolhem muito cedo a sua carreira e acabam fazendo um curso, pensando em outro. Ou ficam em dúvida, mesmo depois de participarem de testes vocacionais. E, poucas vezes, tem a chance de estar frente a frente com um profissional renomado.

ABRACE UMA CARREIRA ouve a dúvida dos alunos, procura o profissional e reúne os dois para uma conversa radiofônica que orienta o mundo também via internet.

Miriam Ramos é profissional atuante no rádio desde os anos 1990, tendo passado pelas mais importantes emissoras AM e FM. Idealizadora e realizadora de projetos culturais no rádio. Em 2007 foi a vencedora do primeiro Prêmio IBCC de jornalismo com linguagem e reportagem inéditas: “Câncer: Desconstruindo Preconceito”

Produtora: miriamramos@usp.br  |  Programa: abrace@usp.br

O programa vai ao ar às quintas-feiras, das 13 às 14 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.

Programas apresentados:

.


logo_creative_commons_by_ndVocê pode redistribuir este programa, comercial e não comercialmente, sempre mantendo o conteúdo inalterado e com crédito para a Rádio USP. Clique aqui para saber quais as regras de redistribuição.


 

logo_radiousp

.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail