Rádio USP aborda o Festival Internacional de Curtas de São Paulo

Diretora do evento – que mostrará 365 filmes de 55 países – foi entrevistada no programa “Via Sampa”

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

A diretora do Festival Internacional de Curtas de São Paulo, Zita Carvalhosa, foi entrevistada no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 24 de agosto. Ela falou sobre a 28ª edição do festival, que de 23 de agosto a 3 de setembro apresenta 365 filmes de 55 países.

Recife Frio, de Kleber Mendonça – Foto: Divulgação

Ouça no link acima a íntegra da entrevista.

O tema da edição deste ano do festival é o humor. Um dos destaques da mostra é a coletânea de filmes produzidos pelo grupo Porta dos Fundos, que aborda a fé e suas implicações no mundo moderno. Haverá uma retrospectiva com curtas cômicos de José Roberto Torero e Kleber Mendonça, além de obras como Dossiê Rê Bordosa e Tapa da Pantera. Serão feitas homenagens ao cineasta francês Jacques Rivette (1928-2016), um dos expoentes da Nouvelle Vague, e à diretora suíça radicada na França Carole Roussopoulos (1945-2009), pioneira em obras sobre os direitos das mulheres e dos homossexuais e contra o racismo.

O programa Via Sampa vai ao ar diariamente, ao meio-dia, pela Rádio USP. A produção é de Heloisa Granito e a apresentação, de Mário Sant.

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados