Almir Sater no Revoredo

O disco Instrumental Dois traz interpretações do músico com a viola caipira

 04/05/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 22/05/2017 as 14:14
Por
Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o download

O programa Revoredo desta semana traz as interpretações de Almir Sater no disco de 1990, Instrumental Dois. Ele une a sua viola caipira aos instrumentos da música erudita, como o violino.

A obra Fronteira com Fernando Melo no violão de 12 cordas; Eduardo Souza nos teclados; e José Gomes no Chorongo. Também, Europa com a participação de Zé Gomes no violino.

Além dessas, Masurka-Choro composta por Villa-Lobos que é o primeiro dos cinco movimentos da Suíte Popular Brasileira foi escrita para o violão solo. Almir Sater interpreta essa e Cristal com viola caipira. Por fim, Encontro das Águas de Tavinho Moura e participação de Fernando Melo no Violão e orquestra com arranjo de Chiquinho de Moraes.

Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo.

Por Giovanna Grepi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.