Para colunista, Trump simboliza reação do reacionarismo

“Os Estados Unidos são o único país desenvolvido no mundo em que uma pessoa com sérios problemas éticos, e talvez até mentais, pode obter uma elevada intenção de votos”

 02/11/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 19/04/2017 as 17:09

Logo da Rádio USP

00_zero

Foto: IoSonoUnaFotoCamera via VisualHunt
Foto: IoSonoUnaFotoCamera via VisualHunt

Em seu comentário semanal para a Rádio USP, o professor Renato Janine Ribeiro mostra-se preocupado com a possibilidade de Donald Trump vencer as eleições presidenciais nos Estados Unidos. Para o colunista, mais do que a figura totalmente “fora do esquadro” do candidato republicano, o que assusta é o comportamento de boa parte do eleitorado norte-americano de se mostrar disposto a ouvir um discurso francamente contrário a direitos fundamentais do ser humano e a todo o progresso obtido ao longo dos séculos. Seria uma reação do reacionarismo, daqueles grupos mais retrógrados da sociedade , uma realidade que também é possível constatar no Brasil ?


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.