Curso de Educação Física da USP Leste tem visão holística da saúde

Esta edição do Abrace uma Carreira traz para perto do ouvinte a carreira de Educação Física e Saúde

Foto: Rodrigo Vitasovic Gomes/EEFE
Foto: Rodrigo Vitasovic Gomes/EEFE

Para falar sobre a carreira de Educação Física e Saúde, a jornalista Miriam Ramos foi até a EACH-USP  para falar com o professor Alessandro  Hervaldo  Nicolai  Ré.

O professor disse  que  “ o bacharelado de Educação Física e Saúde tem o eixo voltado para a prática de Educação Física e a promoção da saúde populacional, desde a infância até a velhice, com visão holística da saúde”.

Depois de cursar 8 semestres, e uma vez formado, o profissional pode atuar em áreas como clubes, academias e hospitais. É importante lembrar que o estágio é obrigatório e se estende para a pesquisa.

Ouça o programa e conheça melhor a carreira de Educação Física e Saúde

Bloco 1

Clique aqui para fazer o download logo_radiousp

Bloco 2

Clique aqui para fazer o download logo_radiousp

Bloco 3

Clique aqui para fazer o download                                                                                 logo_radiousp

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas de jovens estudantes sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas por e-mail, telefone ou pela plateia nos auditórios. O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz, toda  quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.

Sugestões e perguntas pelos e-mails:abrace@usp.br e miriamramos@usp.br

 

 

Textos relacionados