Carlos Eduardo Lins da Silva discute uso das novas tecnologias no jornalismo

Na coluna que foi ao ar no dia 9 de maio, o jornalista questiona o uso indiscriminado de tecnologias na produção de reportagens

 09/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 07/11/2018 as 8:22

Logo da Rádio USP
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

O jornalista e professor Carlos Eduardo Lins da Silva, em entrevista à repórter Marcia Blasques, analisa o uso das novas tecnologias no jornalismo. Segundo ele, os jornalistas sempre tiveram que lidar com essa questão, mas é necessário cuidado para que os vários recursos não sejam utilizados sem critérios. Cita como exemplo a recente entrevista feita pelo jornalista Gerson Camarotti, com o vice-presidente Michel Temer, na Globonews, na qual foram usadas indiscriminadamente imagens feitas pelo celular do repórter e pelas câmaras da emissora. Ouça:

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.