Quatro chapas vão concorrer às eleições para reitor e vice-reitor da USP

As chapas, formadas por professores titulares da Universidade, foram deferidas pela Comissão Eleitoral

25/09/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 29/09/2017 as 9:39

Quatro chapas se inscreveram para concorrer às eleições de reitor e vice-reitor da USP, que serão realizadas no próximo dia 30 de outubro. As informações foram divulgadas pela Secretaria Geral da Universidade, no dia 25 de setembro.

As chapas, formadas por professores titulares da Universidade, e cujas inscrições foram deferidas pela Comissão Eleitoral, são as seguintes (listadas por ordem de inscrição):

Chapa 1 Vahan Agopyan (Escola Politécnica) – reitor / Antonio Carlos Hernandes (Instituto de Física de São Carlos) – vice-reitor (programa de gestão)

Chapa 2Maria Arminda do Nascimento Arruda (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) – reitora / Paulo Borba Casella (Faculdade de Direito) – vice-reitor (programa de gestão)

Chapa 3Ildo Luís Sauer (Instituto de Energia e Ambiente) – reitor / Tércio Ambrizzi (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas) – vice-reitor (programa de gestão)

Chapa 4Ricardo Ribeiro Terra (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) – reitor / Albérico Borges Ferreira da Silva (Instituto de Química de São Carlos) – vice-reitor (programa de gestão)

No ato da inscrição, os candidatos se desincompatibilizaram das funções de chefia ou direção exercidas.

Esta será a primeira vez que a eleição para reitor e vice-reitor da Universidade será feita eletronicamente, com a coordenação da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI). A Assembleia Universitária é constituída pelo Conselho Universitário, pelos Conselhos Centrais, pelas Congregações das Unidades e pelos Conselhos Deliberativos dos Museus e dos Institutos Especializados.

A nova gestão da Universidade terá início no próximo dia 25 de janeiro de 2018, com mandato de quatro anos.

Debates

Conforme estabelecido na resolução nº 7.385 da Secretaria Geral, a Comissão Eleitoral organizará três debates públicos entre os candidatos, sendo um no campus da Capital e dois nos campi do interior.

O primeiro debate será promovido no dia 5 de outubro, no campus de São Carlos; no dia 11, ocorrerá no campus de Ribeirão Preto e, no dia 19, em São Paulo. Os horários e os locais dos debates serão divulgados posteriormente.