Programa USP Talks discute a política de drogas

O projeto é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

No próximo dia 30 de agosto (quarta-feira), às 18h30, o programa USP Talks promove o debate “Políticas de Drogas”.

O evento contará com a participação da diretora-executiva do Instituto Igarapé, um think tank de políticas públicas sobre drogas e segurança, Ilona Szabó; e do médico psiquiatra, professor do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria e co-fundador do Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos da Unicamp, que estuda questões científicas e sociais ligadas às drogas, Luís Fernando Tófoli.

O debate será realizado das 18h30 às 19h30, no auditório da Faculdade Cásper Líbero (Av. Paulista, 900). A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição. Para quem não puder comparecer, haverá transmissão ao vivo pelo canal USP Talks, no YouTube.

O USP Talks é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, que tem como objetivo promover um debate qualificado com a sociedade sobre temas importantes do noticiário nacional.

Esta será a 14ª edição do programa, criado em 2015 e que já debateu questões como depressão, zika e microcefalia, raízes da corrupção no Brasil, mitos e realidades da cura do câncer, violência contra a mulher, as origens da vida e do Universo, a relação entre tecnologia e transparência, a reforma do ensino médio, os impactos e efeitos das mudanças climáticas, a regulamentação do uso terapêutico da maconha e de seus derivados, aborto, evolução humana e judicialização da política.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados