Pró-Reitoria de Pesquisa promove debates sobre economia brasileira

As palestras dos programas USP Lectures e USP Talks serão promovidas no dia 29 de novembro

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn8Print this pageEmail

No próximo dia 29 de novembro (quarta-feira), a Pró-Reitoria de Pesquisa promove dois eventos que irão debater os rumos da economia brasileira.

O primeiro deles, que será realizado às 14h, na Sala do Conselho Universitário, no prédio da Reitoria, será o USP Lectures com o tema “O que aconteceu com a economia brasileira?”

O convidado para a discussão será o diretor executivo do Banco Mundial para o Brasil, Colômbia, Equador, Filipinas, Haiti, Panamá, República Dominicana, Suriname e Trinidad e Tobago, Otaviano Canuto.

A série USP Lectures, da Pró-Reitoria de Pesquisa, nasceu em 2015 com a finalidade de ampliar o acesso a discussões científicas atuais para diferentes públicos, especializados ou não. Os eventos prestam homenagem a pesquisadores e docentes condecorados com premiações nacionais e internacionais, que falam tanto de suas experiências acadêmico-científicas, quanto de suas trajetórias de vida.

A Sala do Conselho Universitário está localizada na Rua da Reitoria, 374, na Cidade Universitária, em São Paulo.

USP Talks

O segundo encontro, a 17ª edição do Programa USP Talks, também contará com a participação de Canuto, que falará sobre o tema ao lado do coordenador executivo do Fórum de Economia da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, Nelson Marconi. O debate será realizado das 18h30 às 19h30, no Auditório da Faculdade Cásper Líbero (Avenida Paulista, 900, em São Paulo).

Para quem não puder comparecer, haverá transmissão ao vivo pelo canal USP Talks, no YouTube. Mais informações podem ser obtidas no site do programa.

USP Talks é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, e tem como objetivo promover um debate qualificado com a sociedade sobre temas importantes do noticiário nacional.

As apresentações têm duração de 15 minutos, com linguagem simples e livre de formalidades acadêmicas. Cada encontro conta com a palestra de dois especialistas e uma rodada destinada a perguntas e intervenções dos espectadores.

Os dois eventos são gratuitos e não haverá necessidade de inscrição prévia.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn8Print this pageEmail

Textos relacionados