Venda de mudas da Fábrica Verde

06/11/2008 - Publicado há 15 anos

Moradores de uma comunidade da Zona Oeste de São Paulo, participantes do Projeto Fábrica Verde, vão comercializar várias espécies de mudas para forração, plantas ornamentais como lírio-da-paz, pau-brasil, entre outras, todas produzidas, desde a semente, pelos integrantes do grupo. As mudas estarão expostas à venda para o público que visitar a Feira Artesanal do Conjunto Residencial da USP (Crusp), nesta sexta, dia 7 de novembro, das 9h às 15h. As mudas das diversas plantas serão comercializadas a partir de R$ 1,00 (um real). O lucro arrecadado por cada grupo será dividido entre a equipe. Os valores das mudas são agregados de acordo com a dificuldade ou não, de serem encontradas e cuidadas. Na feira, quem comprar uma muda poderá preencher um cupom e participar de sorteios de brindes. O Projeto Fábrica Verde reúne cerca de 30 alunos capacitados no curso de jardinagem pela Secretaria Municipal do Trabalho, em parceria com a USP, por meio da Prefeitura do Campus da Capital (PCO). Os beneficiados estarão divididos em cinco grupos. Na ocasião, toda a ação na feira servirá como parte de uma aula na continuidade da capacitação com treinamentos em atendimento ao cliente, marketing, desenvolvimento da comunicação, empreendedorismo, gestão e pequenos negócios. Esta é a segunda fase do curso. A PCO cede o espaço onde é realizada toda a produção da matéria-prima, aulas teóricas e práticas. Já a Secretaria, gestora do processo, é responsável pelo desenvolvimento e elaboração do projeto por meio da Coordenadoria do Empreendedorismo. O Crusp está localizado na Av. Prof. Mello Moraes, 1235, Cidade Universitária, São Paulo.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal do Trabalho e da Agência USP de Notícias)