Reitoria designa novos coordenadores para a Administração Central

Foram publicadas nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, no Diário Oficial do Estado, as designações para as novas funções de coordenador de Relações Institucionais, que será ocupada pelo professor Wanderley Messias da Costa, e para a de coordenador de Gestão Ambiental, assumida pelo professor Welington Braz Carvalho Delitti.

O coordenador de Relações Institucionais terá como foco a articulação com diferentes instâncias do poder público, e também com organizações empresariais em geral com potencial de interação com a Universidade. Será também responsável pela implantação e a coordenação do Escritório de Representação da USP em Brasília, cuja atividade deverá assegurar uma atuação mais eficiente da instituição junto aos diversos órgãos do governo federal e o Congresso Nacional.

Wanderley Messias da Costa é professor titular da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e ocupava o cargo de coordenador da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS). O chefe do Gabinete do Reitor, Alberto Carlos Amadio, responderá pela CCS.

Já o coordenador de Gestão Ambiental terá como principal tarefa congregar os esforços para com que a USP seja uma instituição efetivamente sustentável. Atuará em todos os campi da Universidade, identificando necessidades e planos de ação em cada um deles.

Welington Braz Carvalho Delitti é diretor do Instituto de Biociências (IB) da USP. Professor titular do IB, também é presidente do Conselho Gestor do Campus da Capital e coordenador do curso de especialização em ensino de biologia do programa Redefor.

(Com informações do USP On-line)