USP recebe comitiva alemã e embaixador da Turquia

O vice-reitor Vahan Agopyan e o diretor da Willy Brandt Escola de Políticas Públicas da Universidade de Erfurt (Alemanha), Florian F. Hoffmann, assinaram no dia 23 de setembro, um protocolo de intenções, com o propósito de incentivar a cooperação e a realização de projetos de ensino, pesquisa e extensão, envolvendo as duas universidades.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Durante a visita da comitiva alemã, a Universidade assinou um protocolo de intenções com a Universidade de Erfurt.

O vice-reitor Vahan Agopyan e o diretor da Willy Brandt Escola de Políticas Públicas da Universidade de Erfurt (Alemanha), Florian F. Hoffmann, assinaram no dia 23 de setembro, um protocolo de intenções para incentivar a cooperação e a realização de projetos de ensino, pesquisa e extensão entre as duas universidades.

O vice-reitor Vahan Agopyan (esquerda) e o diretor da Willy Brandt Escola de Políticas Públicas da Universidade de Erfurt, Florian Hoffmann (direita), assinaram o protocolo durante a visita do secretário de Economia, Ciência e Sociedade Digital do Estado Livre da Turíngia, Wolfgang Tiefensee

Para Agopyan, “é importante fortalecer relações com algumas instituições, e não há dúvida que a internacionalização é uma das principais ferramentas para melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa na USP”.

O documento foi assinado durante a visita à Universidade realizada pelo secretário de Economia, Ciência e Sociedade Digital do Estado Livre da Turíngia, Wolfgang Tiefensee, e pelo cônsul-geral da Alemanha em São Paulo, Axl Zeidler. Tiefensee reforçou que “o documento assinado entre as duas universidades também é uma oportunidade para o fortalecimento da cooperação entre o estado alemão da Turíngia e o estado de São Paulo”.

No mesmo dia, uma delegação composta por representantes de universidades alemãs participou de uma reunião com o diretor adjunto na área de Relações Acadêmicas Internacionais da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Maurício da Silva Baptista.

Fizeram parte da delegação a reitora e o pró-reitor da Faculdade de Ciências Aplicadas Ernst-Abbe Hochschule Jena, Gabriele Beibst e Alexander Richter, respectivamente; o reitor da Faculdade de Ciências Aplicadas Schmalkalden, Elmar Heinemann; e o cônsul para assuntos culturais, Sebastian Fuchs. Representando a USP, participaram os professores da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), Jayo Martin e Jorge Machado.

Embaixador da Turquia

Em visita a São Paulo, o embaixador da Turquia Hüseyin Diriöz foi recebido pelo vice-reitor Vahan Agopyan e por dirigentes da Universidade

No dia 17 de setembro, o embaixador da Turquia, Hüseyin Diriöz, e o cônsul-geral Özgün Arman visitaram a Universidade e foram recebidos pelo vice-reitor Vahan Agopyan.

Estiveram presentes na ocasião o presidente da Aucani, Raul Machado Neto; o diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), Adalberto Américo Fischmann; a diretora da Faculdade de Educação (FE), Belmira Amélia de Barros Oliveira Bueno; e o vice-diretor do Instituto de Relações Internacionais (IRI), Amâncio Jorge Silva Nunes de Oliveira.

(Fotos: Erika Yamamoto)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados