Universidade recebe a visita do príncipe Akishino do Japão

O príncipe e a princesa Akishino do Japão visitaram a Universidade nessa quinta-feira, dia 29 de outubro, como parte da celebração dos 120 anos das relações bilaterais entre Brasil e Japão.

 29/10/2015 - Publicado há 8 anos
Por
994X3071
Durante a visita, o casal imperial conversou com estudantes da Universidade, acompanhado do vice-reitor Vahan Agopyan

O príncipe e a princesa Akishino do Japão visitaram a Universidade nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, como parte da celebração dos 120 anos das relações bilaterais entre Brasil e Japão.

Recepcionados pelo reitor Marco Antonio Zago e pelo vice-reitor Vahan Agopyan, o casal participou de um almoço na Reitoria e, em seguida, conversou com um grupo de quarenta alunos, representantes de vários cursos e Unidades de Ensino e Pesquisa da USP.

Após a visita, o príncipe seguiu para o Instituto Butantan e, à tarde, para a solenidade comemorativa dos 120 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão, no Palácio dos Bandeirantes.

A última visita da família imperial japonesa à USP foi em 2008, quando a Universidade recebeu o príncipe herdeiro Naruhito, como parte das comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil.

Filho do imperador Akihito e da imperatriz Michiko, o príncipe Akishino é o segundo na linha de sucessão ao trono do Japão. É graduado em Direito pela Universidade de Gakushuin e em Zoologia pela Universidade de Oxford, sendo especialista na área de ornitologia. Em 1990, casou-se com Kiko, que conheceu na época em que cursava a Universidade de Gakushuin. O casal tem três filhos: as princesas Mako e Kako e o príncipe Hisahito, terceiro na linha de sucessão.

(Foto: Ernani Coimbra)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.