Universidade participa da campanha do Dia do Desafio 2011

24/05/2011 - Publicado há 13 anos

Nesta quarta-feira, dia 25 de maio, acontece o Dia do Desafio, que é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias, e a USP, através de algumas Unidades, também vai participar das atividades deste Dia.

Diversas atividades esportivas serão realizadas pelo Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) – nas quadras e campos do Centro, ruas, praças e Unidades do Campus da Capital; na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) e no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) em Bauru, como por exemplo, parede de escalada, pêndulo e Le Parkou, Lian Gong (exercícios de alongamento e fortalecimento). Clique na sigla das Unidades da USP para conferir a programação das atividades esportivas: Cepeusp; EACH; Centrinho.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Além das atividades organizadas, cada pessoa pode fazer sua atividade física cotidiana e registrar sua participação. Se você praticar ou organizar alguma atividade física durante o dia 25 de maio, entre em contato com o PRODHE do Cepeusp – que  já vem participando deste Dia há quatro anos e faz parte do Comitê Organizador da cidade de São Paulo desde 2010 – para passar o número de participantes, pelo telefone: 11-3091-3592 ou por e-mail: prodhe@usp.br

Neste ano, a cidade de São Paulo vai competir com a cidade de Durango no México; e Bauru com a cidade mexicana de General Mariano Escobedo.

Histórico

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Em 1995, o Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESCSP) realizou o evento pela primeira vez no Brasil,  e o coordena no Continente Americano desde 2000. É realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio e diversas atividades são organizadas em toda a cidade.

Para saber mais sobre o dia do Desafio, acesse o site do Dia do Desafio.

(Foto: Divulgação SESCSP)