Universidade oferece 4.500 atividades gratuitas para a terceira idade

Estão abertas as inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2016 do programa Universidade Aberta à Terceira Idade, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Estão abertas as inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2016 do programa Universidade Aberta à Terceira Idade, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Em sua 44ª edição – são duas edições por ano, pois as atividades são oferecidas semestralmente -, o programa, que é gratuito, oferece 4.500 vagas divididas em disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Ao todo, são mais de 530 atividades disponíveis neste semestre na capital e nos campi do interior.

Os interessados devem ter mais de 60 anos e não precisam ter vínculo com a Universidade. Algumas disciplinas exigem pré-requisito, mas, para a maioria, nada é exigido.

Para as disciplinas regulares, as inscrições vão até o dia 5 de fevereiro. As aulas terão início em 15 de fevereiro e vão até o dia 30 de junho de 2016.

No caso das atividades complementares, cada Unidade define seu calendário de inscrição. As informações podem ser obtidas no catálogo do Programa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou pelo e-mail 3idade@usp.br.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados