USP, Fiesp, Ciesp e Senai lançam curso de inovação tecnológica

01/06/2012 - Publicado há 12 anos

No dia 31 de maio, o pró-reitor de Pesquisa, Marco Antonio Zago, e o coordenador da Agência USP de Inovação,Vanderlei Salvador Bagnato, se reuniram com o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), João Guilherme Sabino Ometto, e o presidente em exercício do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Rafael Cervone, para o lançamento do curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Inovação nas Empresas.

O curso, promovido pela Agência USP de Inovação, tem como principal objetivo a capacitação de recursos humanos para a realização de projetos de inovação tecnológica. O público-alvo são empresários, engenheiros, gestores e demais interessados do setor produtivo, que terão a oportunidade de aprender a elaborar, conduzir e gerenciar projetos nessa área. Serão oferecidas 500 vagas. O curso tem duração de oito meses e 204 horas/aula.

O pró-reitor de Pesquisa, Marco Antonio Zago, ressaltou a importância da aproximação entre a Universidade e as empresas. “É um dia para comemorarmos. A Universidade é chamada para o importante desafio de trabalhar em conjunto com o setor produtivo, exercendo sua função central, a de formar profissionais de qualidade e em quantidade suficiente para atender às novas demandas que existem no país”, afirmou.

Além do lançamento do curso, a parceria da USP com Fiesp, Ciesp e Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) cria mais duas grandes frentes de trabalho: um programa que atenderá a 240 empresas de diversos setores do Estado de São Paulo e a segunda focada para o setor de petróleo e gás, que irá beneficiar mais de 400 empresas distribuídas em dez regiões do Estado.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site da Agência USP de Inovação.

(Com informações e foto do setor de Comunicação da Agência USP de Inovação)