USP está entre as 50 melhores do mundo em 8 áreas, segundo QS Ranking

A USP ficou entre as duzentas melhores universidades do mundo em 35 das 36 áreas de concentração avaliadas pelo QS World University by Subject, divulgado hoje, dia 29 de abril.

 29/04/2015 - Publicado há 9 anos
Por

A USP ficou entre as duzentas melhores universidades do mundo em 35 das 36 áreas de concentração avaliadas pelo QS World University by Subject, divulgado hoje, dia 29 de abril

Elaborado pela Quacquarelli Symonds, organização britânica de pesquisa em educação, especializada em instituições de ensino superior, o ranking avaliou 3.551 universidades do mundo inteiro, em 36 áreas de concentração.

Em 8 áreas de concentração, a Universidade ficou entre as 50 melhores do mundo: Agricultura e Silvicultura (24ª posição); Arte e Design (34ª); Filosofia (37ª); Arquitetura (33ª); Engenharia Civil (47ª); Odontologia (12ª); Ciência Veterinária (36ª); Farmácia e Farmacologia (46ª).

A USP foi classificada na posição entre a 51ª e a 100ª melhores do mundo em 21 áreas de concentração. Em cinco áreas, a USP ficou entre as 150 melhores e, em uma delas, entre as 200 melhores do mundo.

As listas foram divididas em cinco grandes áreas: Artes e Humanidades, Engenharia e Tecnologia, Ciências da Vida e Medicina, Ciências Naturais e Ciências Sociais e Administração. Confira, na tabela a seguir, as classificações obtidas pela Universidade nas 35 áreas de concentração.

Veja, na tabela abaixo, as classificações da USP em cada uma das áreas.

[table id=64 /]


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.