USP está entre as 50 melhores do mundo em 8 áreas, segundo QS Ranking

A USP ficou entre as duzentas melhores universidades do mundo em 35 das 36 áreas de concentração avaliadas pelo QS World University by Subject, divulgado hoje, dia 29 de abril.

29/04/2015 - Publicado há 9 anos

Elaborado pela Quacquarelli Symonds, organização britânica de pesquisa em educação, especializada em instituições de ensino superior, o ranking avaliou 3.551 universidades do mundo inteiro, em 36 áreas de concentração.

Em 8 áreas de concentração, a Universidade ficou entre as 50 melhores do mundo: Agricultura e Silvicultura (24ª posição); Arte e Design (34ª); Filosofia (37ª); Arquitetura (33ª); Engenharia Civil (47ª); Odontologia (12ª); Ciência Veterinária (36ª); Farmácia e Farmacologia (46ª).

A USP foi classificada na posição entre a 51ª e a 100ª melhores do mundo em 21 áreas de concentração. Em cinco áreas, a USP ficou entre as 150 melhores e, em uma delas, entre as 200 melhores do mundo.

As listas foram divididas em cinco grandes áreas: Artes e Humanidades, Engenharia e Tecnologia, Ciências da Vida e Medicina, Ciências Naturais e Ciências Sociais e Administração. Confira, na tabela a seguir, as classificações obtidas pela Universidade nas 35 áreas de concentração.

Veja, na tabela abaixo, as classificações da USP em cada uma das áreas.

[table id=64 /]