USP é tema na estréia do Globo Universidade, da Rede Globo

A partir do dia 5 de abril (sábado), ao lado do Globo Educação, Globo Ciência, Globo Ecologia e Ação, a TV Globo estréia o Globo Universidade, que irá ao ar às 7h15. O programa é voltado para o meio acadêmico e mostra o que há de melhor e de inovador em matéria de ensino, pesquisas, ações e projetos desenvolvidos por alunos e professores nas universidades. O programa terá a duração de 25 minutos.

Sempre apresentado de uma universidade do país, o programa de estréia terá a USP como tema principal, destacando duas áreas da instituição – o Departamento de Engenharia de Materiais e a Escola de Artes, Ciências e Humanidades.

O Globo Universidade assinou uma parceria com o Instituto Ciência Hoje, que passa a trabalhar como consultor do programa. O Ciência Hoje é uma organização social de interesse público, sem fins lucrativos, vinculada à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.(Com informações da Rede Globo de Televisão)