Parceria vai aumentar integração da USP com SUS municipal

A USP e a Secretaria Municipal da Saúde assinaram, no dia 22 de dezembro, um termo de parceria que tem como objetivo o fortalecimento da integração entre ensino, pesquisa, serviços e comunidade no âmbito do Sistema Único de Saúde municipal.

22/12/2016 - Publicado há 7 anos
994X0986
O secretário Municipal de Saúde, Alexandre Padilha (à esq.), e o vice-reitor da USP, Vahan Agopyan

O termo integra o Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes) no munícipio de São Paulo. Trata-se de um dispositivo da Política Nacional de Educação Permanente, dos Ministérios da Saúde e da Educação, oferecido aos gestores, trabalhadores e usuários do SUS e de instituições de ensino superior na área de saúde para promover processos participativos de construção da formação e desenvolvimento profissional no Sistema.

Participaram da cerimônia o vice-reitor da USP, Vahan Agopyan; o secretário Municipal da Saúde, Alexandre Padilha; o pró-reitor de Graduação da Universidade, Antonio Carlos Hernandes; a coordenadora da Escola Municipal de Saúde da Prefeitura, Ana Lúcia Pereira; o coordenador Regional de Saúde Centro-Oeste, Alexandre Nemes Filho; a diretora da Escola de Enfermagem (EE) da USP, Maria Amélia de Campos Oliveira; a presidente da Comissão de Graduação da EE, Cecília Helena de Siqueira Sigaud Frizzo; o diretor da Faculdade de Saúde Pública (FSP), Victor Wunsch Filho; e o presidente da Comissão de Graduação da Faculdade de Medicina (FM), Edmund Chada Bacarat.

(Foto: Ernani Coimbra)