USP e Loughborough University assinam acordo de cooperação acadêmica

O acordo de cooperação acadêmica internacional assinado entre as duas instituições tem vigência de cinco anos e será estabelecido por meio de: intercâmbio de docentes e pesquisadores, de estudantes e de membros da equipe técnico-administrativa; além de elaboração e organização conjunta de projetos de pesquisa e de eventos científicos e culturais; intercâmbio de informações e publicações acadêmicas; e o compartilhamento de cursos e disciplinas.

29/10/2015 - Publicado há 8 anos
994X3221B
O reitor da Loughborough University, Robert Allison (à esquerda), foi recebido pelo vice-reitor da USP, Vahan Agopyan, para assinatura do acordo de cooperação

Na tarde do dia 29 de outubro, representantes da USP e da Loughborough University (LU) assinaram um acordo de cooperação acadêmica internacional entre as duas instituições.

O acordo tem vigência de cinco anos e será estabelecido por meio de: intercâmbio de docentes e pesquisadores, de estudantes e de membros da equipe técnico-administrativa; elaboração e organização conjunta de projetos de pesquisa e de eventos científicos e culturais; intercâmbio de informações e publicações acadêmicas; e o compartilhamento de cursos e disciplinas. Para a implementação de cada caso específico de cooperação, ambas as instituições deverão preparar um programa de trabalho relativo às formas, aos meios e às responsabilidades, que será objeto de um convênio específico, a ser firmado entre as partes posteriormente.

A coordenação do acordo ficará sob a responsabilidade, pela USP do presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto, e pela LU do diretor do Escritório Internacional, Charlie Carter.

Loughborough University é uma universidade localizada na cidade de Loughborough, que fica no condado de Leicestershire, na região centro-leste da Inglaterra. Criada em 1909 como um pequeno Instituto Técnico, e rebatizada em 1966 com a atual designação, a instituição tem destaque na área de comércio e indústria e cursos em diversas áreas do conhecimento. Ela é composta de 21 escolas acadêmicas e têm mais de 40 centros e institutos de pesquisas.

(Fotos: Ernani Coimbra)