USP é a universidade pública do ano, segundo Guia do Estudante

A USP foi escolhida como a universidade pública do ano, de acordo o Prêmio Melhores Universidades 2014, concedido pelo Guia do Estudante, publicação anual da Editora Abril. Na categoria Melhores por Área do Conhecimento, a USP arrebatou sete prêmios: Ciências Biológicas e da Terra, Administração e Negócios, Saúde e Bem-Estar, Comunicação e Informação, Ciências Exatas e Informática, Ciências Sociais e Humanas e Engenharia e Produção.

 24/10/2014 - Publicado há 10 anos
Por

A USP foi escolhida como a universidade pública do ano, de acordo o Prêmio Melhores Universidades 2014, concedido pelo Guia do Estudante, publicação anual da Editora Abril.

Na categoria Melhores por Área do Conhecimento, a USP arrebatou sete prêmios: Ciências Biológicas e da Terra, Administração e Negócios, Saúde e Bem-Estar, Comunicação e Informação, Ciências Exatas e Informática, Ciências Sociais e Humanas e Engenharia e Produção.

O Guia do Estudante é um dos principais veículos de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura.

Na mesma edição do Guia, a USP teve 96 cursos de graduação avaliados com cinco estrelas. Além desses, outros 21 cursos receberam quatro estrelas e dois foram avaliados com três estrelas.

As três grandes áreas de conhecimento – biológicas, exatas e humanas – e os sete campi da Universidade tiveram cursos com a avaliação máxima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.