USP divulga as notas mínimas para vagas oferecidas pelo SiSU

Ao todo, serão oferecidas 2.338 vagas em 150 cursos. Desse total, 597 vagas são de ampla concorrência; 1.155 para estudantes de escolas públicas; e 586 para alunos oriundos de escolas públicas e autodeclarados PPI.

15/12/2016 - Publicado há 7 anos

A Pró-Reitoria de Graduação divulgou hoje, dia 15 de dezembro, a relação dos cursos, notas mínimas e quantidade das vagas do vestibular de 2017 que serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ao todo, serão oferecidas 2.338 vagas em 150 cursos. Desse total, 597 vagas são de ampla concorrência; 1.155 para estudantes que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas; e 586 para alunos oriundos de escolas públicas e autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI).

Clique aqui para conferir a relação completa de cursos, número de vagas e notas mínimas exigidas.

A USP aderiu ao SiSU como forma alternativa de ingresso a seus cursos de graduação no vestibular de 2016, oferecendo 1.489 vagas ao Sistema. Desta vez, serão oferecidas 849 vagas a mais, ou seja, 2.338 (21% do total de vagas do vestibular 2017).