USP assina convênio com a Université Mohammed VI Polytechnique

994X0189
O convênio foi assinado pelo vice-reitor Vahan Agopyan (à direita) e pelo vice-reitor geral da Université Mohammed VI Polytechnique, Tarik Choho

A USP e a Université Mohammed VI Polytechnique (Marrocos) assinaram um convênio de cooperação acadêmica, no dia 15 de junho. O documento prevê o intercâmbio de docentes, pesquisadores, estudantes e membros da equipe técnico-administrativa para participação em conferências e outras atividades de ensino e pesquisa.

A universidade marroquina foi representada pelo seu vice-reitor geral, Tarik Choho, e pelo vice-reitor acadêmico, Essaid Bilal. Pela USP, estavam presentes o vice-reitor Vahan Agopyan e o diretor adjunto da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Maurício Baptista.

No mesmo dia, as duas universidades também firmaram um acordo de cooperação acadêmica que prevê a elaboração conjunta de projetos de pesquisa, a organização de eventos científicos e culturais, o intercâmbio de informações e a realização de cursos e disciplinas compartilhados.

(Foto: Ernani Coimbra)