Universidade empossa novos membros do Conselho Consultivo

O Conselho tem, entre suas atribuições, apresentar subsídios para a fixação das diretrizes e da política geral da Universidade

17/02/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 20/06/2017 as 18:29
conselho consultivo 2
A reunião de instalação do Conselho Consultivo foi realizada no dia 17 de fevereiro

No dia 17 de fevereiro, em reunião realizada no prédio da Reitoria, foram empossados os novos membros do Conselho Consultivo da USP.

O Conselho tem, entre outras, as atribuições de apresentar subsídios para a fixação das diretrizes e da política geral da Universidade; opinar sobre assuntos que lhe forem submetidos pelo reitor e pelo Conselho Universitário (Co); e opinar sobre o desempenho da Universidade.

A instância, prevista no Estatuto da Universidade, teve sua composição alterada por deliberação do Co, em sessão realizada em dezembro do ano passado, com a inclusão de representantes do poder público e da comunidade científica.

Além do reitor Marco Antonio Zago e do vice-reitor Vahan Agopyan, integram o Conselho o pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes; o pró-reitor de Pesquisa, José Eduardo Krieger; o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto; a presidente do Conselho de Administração do Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Maria Alice Setúbal; o economista José Alexandre Scheikman; o engenheiro Pedro Wongtschowski; o secretário-executivo da Comissão Brasileira Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB), Carlos Alves Moura; a ex-ministra de Administração e Reforma do Estado, Cláudia Costin; o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), José Goldemberg, e o deputado estadual Adilson Rossi, como representante do Poder Legislativo do Estado de São Paulo.

O mandato dos membros do Conselho é de dois anos. A designação foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 16 de fevereiro.