Universidade Aberta à Terceira Idade oferece vagas para o 2º semestre

Quem tem 60 anos de idade ou mais pode se inscrever para participar das atividades do segundo semestre do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI). As atividades são totalmente gratuitas, distribuídas entre disciplinas dos cursos de graduação, cujas inscrições devem ser feitas de 30 de julho a 10 de agosto; e atividades complementares culturais e físico-esportivas.

30/07/2012 - Publicado há 12 anos

As atividades voltadas à terceira idade existem há 18 anos na USP

Entre as atividades culturais estão cursos relacionados à área de informática e internet

Quem tem 60 anos de idade ou mais pode se inscrever para participar das atividades do segundo semestre do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI). São 4598 mil vagas, totalmente gratuitas, distribuídas entre 1595 mil vagas em disciplinas dos cursos de graduação, 2468 em atividades complementares culturais e 535 em físico-esportivas.

As inscrições para as disciplinas dos cursos de graduação da USP deverão ser feitas de 30 de julho a 10 de agosto, enquanto houver vagas, nas Unidades Universitárias que oferecem os cursos.

Para as atividades culturais e físico-esportivas, como as palestras, oficinas, visitas monitoradas, o período de inscrições é variável e definido por cada Unidade, e está descrito ao lado das atividades no catálogo completo do Programa (veja abaixo). Um exemplo disso é que as inscrições para as atividades oferecidas pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) já estão encerradas, pois aconteceram no início do mês de julho.

As inscrições, tanto para as disciplinas quanto para as atividades  complementares, devem ser feitas diretamente nos locais e datas indicados no catálogo.

19 anos de existência

A UnATI é um Programa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da Universidade, com o objetivo de proporcionar uma formação e aprimoramento constante para a terceira idade. Este Programa foi criado há 19 anos, tendo, já no ano de 1994, 847 matriculados, e no ano de 2011 mais de 8 mil participantes.

As atividades físico-esportivas também estão presentes, com o objetivo de melhor a qualidade de vida e a sociabilidade dos idosos

A relação completa com as disciplinas e atividades que serão oferecidas no primeiro semestre de 2012, assim como informações sobre o número de vagas e a existência de pré-requisitos, pode ser consultada no catálogo que já está disponível no site do programa.

Mais informações pelos telefones: (11) 3091-3348 /1190 ou por e-mail: usp3idad@usp.br

( Fotos: Marcos Santos / USP Imagens)