Comunicação Social lança site sobre identidade visual da USP

23/09/2013 - Publicado há 11 anos

A Superintendência de Comunicação Social (SCS) lançou um site sobre a identidade visual da USP, cujo objetivo é disciplinar o uso dos símbolos da Universidade: brasão, logomarca USP e logotipo USP 80 anos. O lançamento do site foi realizado no workshop sobre o tema promovido pelo Grupo de Gestão da Comunicação (Gecom), no último dia 12 de setembro.

O site é resultado das atividades desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Identidade Visual, que faz parte do Gecom e inclui professores da área de comunicação visual da USP.

O reitor João Grandino Rodas baixará portaria estabelecendo as regras de uso dos símbolos para os órgãos centrais. Para as Unidades de Ensino e Pesquisa, será orientado o uso das marcas institucionais. A finalização dos trabalhos está prevista para dezembro de 2014.

(Com informações de Cinderela Caldeira, da Revista Espaço Aberto)