Servidores grevistas agridem diretor do IAG

O diretor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), Laerte Sodré Júnior, foi agredido por servidores grevistas, no dia 14 de agosto.

15/08/2014 - Publicado há 10 anos

O dirigente foi atingido por um soco na região torácica durante um tumulto na entrada do Instituto, ocasionado pelo impedimento da entrada de docentes, professores e alunos ao local por parte do Sindicato.

Sodré teve de passar por atendimento médico e registrou a ocorrência no 93º DP.

No dia 4 de agosto, funcionários e docentes sofreram constrangimentos – que incluíram ameaças de cárcere privado e violação de privacidade por parte dos grevistas – ao tentar sair do prédio da Reitoria. O local teve os acessos bloqueados pelo Sindicato.

A Reitoria lamenta esses fatos, que revelam desrespeito às pessoas e à lei.