Reitoria se reúne com representantes do DCE

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

No dia 26 de maio, representantes da Reitoria se reuniram com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) para discutir, entre outros pontos, sobre a ocupação da sede do DCE, localizada no Centro de Vivência da Reitoria.   

Por parte da Reitoria, estiveram presentes o coordenador pro tempore do Campus de São Paulo, Antonio Marcos de Aguirra Massola; o presidente do Conselho Gestor do Campus, José Antonio Visintin; a procuradora da Consultoria Jurídica, Cristiane Stroppa; e o chefe do Gabinete da Reitora, Alberto Carlos Amadio. Por parte do DCE, compareceu a diretora do Diretório, Júlia da Paz Almeida.

O Centro de Vivência, localizado em frente ao prédio da Administração Central da Universidade, abriga as sedes do Diretório Central dos Estudantes "Alexandre Vannucchi Leme” (DCE) e da Associação de Pós-Graduandos da USP (APG), além de uma livraria da Editora da Universidade de São Paulo (EDUSP), Farmácia Universitária e espaços para a instalação de restaurante, café, lanchonete, papelaria, copiadora e revistaria. 

O local está passando por reforma, em fase de conclusão e, no dia 4 de fevereiro deste ano, foi realizada uma reunião para a entrega das chaves para o DCE e para a APG. A APG assinou o termo de autorização de uso e assumiu o espaço. Entretanto, a representante do DCE recusou-se a assinar o termo e levou uma cópia do documento para discussão junto aos representantes da entidade. Para regularizar essa situação, a Coordenadoria do Campus da Capital tentou agendar, ao longo do mês, reuniões com representantes do DCE, que não compareceram a nenhum dos encontros. No dia 24 de abril, alunos ocuparam a sede do DCE.

Na ocasião, a Reitoria informou que o repasse de recursos financeiros a terceiros, advindos da exploração comercial de áreas concedidas na Universidade, não encontra fundamento legal. No entanto, segundo comunicado divulgado nesse dia, “reiterou o compromisso com a manutenção de atividades do DCE, que sejam de interesse para a formação dos alunos, dentro da missão da Universidade”.

Segundo o chefe do Gabinete da Reitora, Alberto Carlos Amadio, após a reunião, ficou acertado que o DCE apresentará uma proposta de gerenciamento do espaço do local, em reunião a ser agendada entre a Reitoria e o Diretório.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail