Reitoria repassa R$ 1,9 milhão para novo restaurante universitário

13/05/2008 - Publicado há 16 anos

(Crédito: Vladimir Tasca)

Prédio do novo restaurante universitário do campus de Ribeirão Preto

A USP de Ribeirão Preto recebeu recursos de R$ 1,9 milhão para construção da segunda etapa do novo restaurante universitário, em obras na nova área de serviços do campus. O dinheiro vai servir para complementar a construção da cozinha e áreas indispensáveis para o funcionamento do restaurante como, por exemplo, uma área de distribuição e refeitório para mais 224 lugares, totalizando 640 assentos. A previsão é que as obras da segunda etapa estejam prontas em oito meses.

Em contato com a reitora Suely Vilela, na manhã desta terça-feira (13), o prefeito do Campus em exercício, prof. João Santana da Silva, recebeu a incumbência de agilizar os procedimentos que garantam a continuidade das obras. “Vamos manter o prazo, mas tudo vai depender do cronograma não ser interrompido”, analisou o prefeito.

O novo restaurante terá capacidade para fornecer 5.120 refeições diárias, entre almoço e jantar, número que deverá ser atingido apenas em 2020, segundo estudos da Coordenadoria de Administração Geral da USP (Codage). Esses estudos projetam crescimento da demanda para os próximos anos de 3,73% para os alunos de graduação, 5,5% para os de pós-graduação e de 2,9% para funcionários. Atualmente, o restaurante central fornece uma média de 2,5 mil refeições diárias e o refeitório 2, cerca de 470 refeições/dia, totalizando cerca de 3 mil refeições/dia no Câmpus. Com a entrada em operação do novo restaurante, os dois que estão em atividade serão desativados.

A primeira etapa das obras já foi concluída e consistiu no vestiário dos funcionários, sala da nutricionista, cozinha industrial, área de distribuição e refeitório para 416 lugares. Segundo o prefeito Santana, outra dotação de R$ 1,5 milhão deve chegar nos próximos meses para aquisição dos equipamentos que serão instalados na cozinha, no vestiário, nos refeitórios e demais ambientes.

(Com informações do Serviço de Comunicação Social da PCARP/USP)