Reitoria não impede a participação da comunidade uspiana no V Congresso

 21/05/2008 - Publicado há 16 anos
Por

A Reitoria da USP comunica que não impede a participação da comunidade uspiana no V Congresso a ser realizado no período de 26 a 30 de maio próximo. Pelo contrário, incluiu-o no Calendário da USP, permitindo a liberação dos alunos de graduação para a participação no evento.

Além disso, embora seja de competência dos Dirigentes de cada Unidade/Órgão da USP deliberar sobre a dispensa de seus servidores, recomendou a liberação dos funcionários devidamente eleitos e/ou indicados como Delegados pela categoria para participar no referido evento, não proibindo a participação dos demais servidores não-docentes.

Quanto à liberação de alunos de Pós-Graduação, esta fica sob a responsabilidade dos Programas e de seus professores, tendo em vista que as atividades didáticas e de pesquisa são descentralizadas e que a Pró-Reitoria de Pós-Graduação não atua sobre o respectivo calendário letivo

Ressalte-se que a Reitoria está fornecendo a infra-estrutura necessária para a realização do Congresso, como: 1. Transporte; 2. Alojamento e alimentação;  3. Infra-estrutura para a transmissão via videoconferência e pela IPTV;4. Cobertura do evento pela CCS;5. Anfiteatro “Camargo Guarnieri”; 6. Salas para central de distribuição de material para o Congresso e para abrigar os trabalhos dos grupos de discussão e7. Serviço de impressão para divulgação dos resultados do evento (aguardando informação da comissão organizadora do Congresso).

Todas as ações mencionadas corroboram o compromisso da Reitoria em facilitar a participação da comunidade uspiana e fornecer o apoio logístico para viabilizar a realização do V Congresso. Garantem-se, assim, os princípios democráticos, que sempre regeram a Universidade de São Paulo.

São Paulo, 21 de maio de 2008

A Reitoria


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.