Reitora ministra aula magna e inaugura obras no campus de Bauru

 20/03/2009 - Publicado há 15 anos
Por

Na próxima segunda-feira, dia 23 de março, às 11h, a reitora da USP, Suely Vilela, ministrará, no campus de Bauru, aula magna com o tema “USP – Uma Universidade de Classe Mundial: cenário atual e perspectivas”. A aula será proferida no Teatro Universitário “Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira”, na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). O evento integra a abertura do ano letivo de 2009 na FOB, aos alunos dos cursos de Odontologia e Fonoaudiologia. 

No período da tarde serão realizadas inaugurações. Às 15h, acontece o lançamento da pedra fundamental do Centro Integrado de Pesquisa (CIP II) da FOB, localizado ao lado do prédio do CIP I. O CIP é um centro multidisciplinar que objetiva desenvolver diversas linhas de pesquisa, reunindo professores de todos os departamentos da FOB, propiciando o estabelecimento de parcerias mais fortes das já existentes na Faculdade. Por ser multidisciplinar, a ideia é que se transforme num centro de pesquisa de referência nacional e internacional.  

Atualmente, estão sendo desenvolvidos trabalhos em biologia molecular, ensaios mecânicos, com professores das áreas de Dentística, Ciências Biológicas, Prótese, Materiais Dentários, Endodontia, dentre outras. Com caráter multidisciplinar, o Centro conta com a participação dos diversos departamentos da FOB nesse trabalho de pesquisa. 

Às 16h, será inaugurada a reforma do Ginásio de Esportes do campus, com área de 1.800 metros quadrados, onde, dentre outras melhorias, foi pavimentada a entrada principal, com remodelação paisagística da área frontal, e colocação de piso de madeira maciça, flexível e flutuante na quadra poliesportiva, desenvolvido para absorver o impacto nos saltos e quedas dos atletas.

Também foi instalado novo sistema de tabelas de basquetebol, confeccionado dentro das normas técnicas de resistência e esportivas, oficializadas pela Federação Paulista de Basquete; troca do sistema de iluminação da quadra e reestruturação da academia de musculação, com aquisição de novos aparelhos, equipamentos e colocação de piso emborrachado. 

As melhorias das instalações do Conjunto Desportivo do campus beneficiaram a comunidade interna e outras instituições de Bauru que utilizam esse espaço, possibilitando parcerias para oportunizar aos alunos da USP o uso de outras praças esportivas com modalidades diversas das oferecidas no campus. 

A partir das 16h30, a reitora Suely Vilela visitará as dependências do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho), encerrando sua visita ao campus de Bauru.

(com informações de Marianne Ramalho, da Coordenadoria do Campus de Bauru)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.