Reitora é empossada na Academia Nacional de Farmácia

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

O presidente da Academia Nacional de Farmácia, Caio Romero Cavalcanti, entrega a medalha e o diploma da entidade à reitora Suely Vilela (Crédito da foto: Ernani Coimbra)

A reitora da USP, Suely Vilela, é a mais nova acadêmica da Academia Nacional de Farmácia. A sessão solene de posse foi realizada no dia 9 de novembro, na Sala do Conselho Universitário, no prédio da Reitoria.

A Academia Nacional de Farmácia, que atualmente conta com 50 membros, foi fundada em 1937 e é uma entidade científico-cultural, que atua junto ao Governo Federal em programas ligados à área de farmácia. A reitora será titular da cadeira número 51 da Seção de Ciências Naturais, que tem como patrono Francisco Antonio Giffoni, cujo nome se confunde com a evolução da Farmácia, especialmente no Rio de Janeiro, onde estudou no Curso de Farmácia da Escola de Medicina e formou-se em 1886.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Academia, Caio Romero Cavalcanti, que saudou a acolhida da reitora na entidade. “Destacada profissional farmacêutica e dirigente, é dotada de uma trajetória esplendorosa e ímpar, consolidada nos locais onde exerceu ou exerce cargos de direção nas instituições de ensino”, ressaltou.

Para Suely, “ser, neste momento, reconhecida como profissional farmacêutica pela Academia aumenta ainda mais o meu sentimento de realização e me impulsiona na incessante busca do viver intensamente para a concretização de novos sonhos. Essa é a dinâmica da vida, afinal, como disse Guimarães Rosa, “cada criatura é um rascunho a ser retocado sem cessar”.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail