Reitora é eleita membro do Conselho Administrativo da Associação Internacional de Universidades

06/08/2008 - Publicado há 16 anos

A reitora Suely Vilela foi eleita para integrar o Conselho Administrativo da Associação Internacional de Universidades (AIU), composto por 20 membros e oito suplentes, que terão o mandato de quatro anos (2008 a 2012). O Conselho é representado geograficamente (África, Américas, Ásia e Pacífico, Europa) e, nessa nova gestão, pela primeira vez desde a fundação da AIU, é formado por um número recorde de mulheres, quase alcançando a paridade com o número de homens. A eleição aconteceu na 13ª Conferência Geral da AIU, na Universidade de Utrecht, na Holanda.

O novo presidente da organização é o ex-reitor da Universidade Nacional Autônoma do México, Juan Ramón de la Fuente.  Participaram do evento mais de 430 dirigentes de universidades espalhadas pelos cinco continentes, representando aproximadamente 100 países. Na ocasião, a AIU comemorou 60 anos de existência. A criação da organização foi proposta pelo governo holandês e pela Unesco em 1948, na mesma cidade que foi realizada a conferência este ano. A 13ª Conferência Geral da AIU focou os temas educação superior e pesquisas focadas localmente e necessidades globais.