Reitora da USP recebe homenagem no Centrinho

25/03/2009 - Publicado há 15 anos

O paciente Robson Furtado da Silveira entregou uma placa à reitora (Crédito da foto: Ernani Coimbra)

A reitora da USP, Suely Vilela, recebeu uma homenagem de pacientes e profissionais do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, o Centrinho, no dia 23 de março, no campus de Bauru. O objetivo da homenagem foi compartilhar com a Universidade, entre outras conquistas recentes, a premiação do Centrinho como sexta melhor instituição hospitalar pública do Estado de São Paulo. Cerca de 60 pessoas prestigiram a cerimônia, entre pacientes, equipe profissional e dirigentes do campus de Bauru.

A reitora, vestida com um jaleco identificado com seu nome, que ganhou de presente dos profissionais do Centrinho, recebeu das mãos do paciente Robson Furtado da Silveira, de 20 anos, a réplica da placa entregue à instituição pelo Governo do Estado de São Paulo em cerimônia de premiação realizada, no dia 6 de março, em São Paulo. Morador de Paty do Alferes, no Rio de Janeiro, o paciente Robson disse estar emocionado ao ter a chance de homenagear a reitora da USP. Em seguida, Antônio Luiz Mariano Rosa, pai da paciente Francine, de 20 anos, que havia passado por cirurgia no dia anterior, leu uma mensagem de agradecimento à Suely.

A reitora agradeceu a homenagem e destacou a importância de hospitais da USP terem sua qualidade reconhecida, em especial, neste caso, pelos próprios usuários. "Quero render minhas homenagens a todo o quadro funcional do Centrinho, pois este prêmio se deve à qualificação de professores, servidores, técnicos administrativos e alunos", afirmou. "E os pacientes são um estímulo para as nossas pesquisas", completou, dirigindo-se aos pacientes presentes na cerimônia.