Reitor recebe visita do presidente do Tribunal de Contas de São Paulo

No dia 11 de maio, o reitor Marco Antonio Zago recebeu o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Dimas Eduardo Ramalho, no prédio da Reitoria. No mesmo dia, o dirigente recebeu 11 alunos representantes de Centros Acadêmicos.

13/05/2016 - Publicado há 8 anos
994X6709
(Da esq.p/dir.) O vice-reitor Vahan Agopyan; o presidente do TCE, Dimas Eduardo Ramalho; e o reitor Marco Antonio Zago

No dia 11 de maio, o reitor Marco Antonio Zago recebeu o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Dimas Eduardo Ramalho, no prédio da Reitoria. O objetivo do encontro foi tratar sobre a atual situação financeira da Universidade e buscar fortalecer o diálogo entre as instituições.

O reitor deu início à reunião apresentando as medidas adotadas, desde 2014, para o reequilíbrio orçamentário da Universidade, dentre elas, a suspensão de novas contratações e do início de novas obras. Zago também falou sobre a questão do teto salarial que, segundo ele, “é uma das questões mais críticas hoje na Instituição”.

O presidente do TCE, por sua vez, se mostrou disposto ao diálogo e afirmou que a Corte de Contas está aberta para consultas que possam orientar os gestores da Universidade. “Somos firmes, mas somos realistas. Queremos ajudar a encontrar soluções para que a USP continue desenvolvendo sua atividade-fim, que é a formação de pessoas”, afirmou.

Também participaram da reunião o vice-reitor Vahan Agopyan; o secretário-geral, Ignácio Maria Poveda Velasco; o assessor especial da Reitoria, José Roberto Drugowich de Felício; e o chefe de Gabinete, Thiago Rodrigues Liporaci.

Centros Acadêmicos

No mesmo dia, o reitor recebeu 11 alunos representantes dos Centros Acadêmicos da Escola Politécnica (EP), da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), da Faculdade de Medicina (FM), da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq).

No encontro, o dirigente falou sobre a situação financeira da Universidade, sobre o programa de permanência e formação estudantil, sobre inclusão social e pediu para que os alunos apresentassem suas demandas. O pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes, também estava presente à reunião.

(Foto: Ernani Coimbra)