Quatro professores da USP são empossados na Academia Brasileira de Ciências

Quatro professores da USP serão empossados amanhã, dia 5 de maio, como membros titulares da Academia Brasileira de Ciências (ABC). A cerimônia será promovida às 19h, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Dentre os 22 membros, eleitos em dez áreas, em dezembro do ano passado, estão os professores Maria Aparecida Soares Ruas, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), na área de Ciências Matemáticas; Ivano Gebhardt Rolf Gutz, do Instituto de Química (IQ), na área de Ciências Químicas; Reynaldo Luiz Victoria, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA), na área de Ciências da Terra; e Rui Curi, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), na área de Ciências Biomédicas.

A lista conta ainda com professores e pesquisadores da Unicamp, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Amazonas, Universidade Federal de Minas Gerais, Embrapa, Universidade Federal de Viçosa, além de membros de universidades estrangeiras.