Programa Universidade Aberta à Terceira Idade abre inscrições para mais de 400 atividades

16/07/2008 - Publicado há 16 anos

Já estão disponíveis informações sobre os cursos do programa Universidade Aberta à Terceira Idade da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. São mais de 300 disciplinas de cursos de graduação, nas áreas de humanas, exatas e biológicas. O programa abrange também atividades culturais, como palestras, cursos, visitas monitoradas e oficinas, além de atividades esportivas, tanto no campus de São Paulo como nos campi de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos. Participam do programa faculdades, escolas, institutos, museus e órgãos da USP, totalizando mais de 400 atividades gratuitas.

O objetivo do programa Universidade Aberta à Terceira Idade é possibilitar ao idoso aprofundar conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens. Podem se matricular interessados com idade mínima de 60 anos. Disciplinas muito específicas requerem exame prévio de currículo ou entrevista com o docente responsável.

As informações sobre os cursos estão disponíveis na internet, no site: www.usp.br/prc. O catálogo impresso poderá ser encontrado, em São Paulo, a partir do dia 23 de julho, no Centro de Visitantes da USP, próximo à portaria 1 da Cidade Universitária.

As inscrições para as disciplinas da graduação serão de 4 a 15 de agosto. Para as demais atividades, é necessário consultar as informações na página eletrônica ou no catálogo impresso.

Mais informações pelo telefone  (11) 3091-3348 , pelo e-mail: usp3idade@usp.br ou acessando o site www.usp.br/prc

(com informações de Vitor Borysow)