Professores da USP são agraciados com o Prêmio Capes Elsevier 2015

Quatro professores da Universidade foram agraciados com o Prêmio Capes Elsevier 2015, que homenageia os pesquisadores que mais contribuíram para a produção científica e orientação de mestrandos e doutorandos do Brasil.

Quatro pesquisadores da USP estão entre os que mais contribuíram para o desenvolvimento da produção científica brasileira

Premiados com presidente da Capes e executivos da Elsevier
Professores da USP ganharam em quatro das nove categorias do Prêmio Capes Elsevier 2015: “Letras, Linguística e Artes”, “Ciências Humanas, “Ciências Biológicas” e “Ciências Agrárias”

A cerimônia de entrega foi realizada no dia 12 de novembro, em Brasília, e contou com a participação do presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Carlos Nobre; do diretor para África, América Latina e Europa Oriental da Elsevier, Charles Pallandt; e do diretor regional da Elsevier para a América Latina Sul, Ezequiel Farré.

O ex-ministro da Educação e professor de Ética e Filosofia Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Renato Janine Ribeiro, foi o homenageado na categoria “Letras, Linguística e Artes”. Na categoria “Ciências Humanas”, o ganhador do prêmio deste ano foi o professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), Marcus Lira Brandão.

O professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), João Santana da Silva, foi o vencedor da categoria “Ciências Biológicas”. Em “Ciências Agrárias” o ganhador foi o professor do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), Luiz Antônio Martinelli.

O prêmio é uma iniciativa da Editora Elsevier, em parceria com a Capes, e reconhece os pesquisadores brasileiros que, em sua carreira acadêmica, apresentam produção de alto destaque na comunidade científica, excelência retratada na base de dados Scopus, base de resumos e citações de literatura científica mundial, e orientações acadêmicas comprovadas pelo Currículo Lattes.

(Foto: Divulgação)