Professores da USP são eleitos para a TWAS

23/10/2009 - Publicado há 14 anos

Três professores da USP foram eleitos como novos membros da Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento (TWAS). São eles Klaus Reichardt, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena); Paulo Eduardo Artaxo Neto, do Instituto de Física, e Vanderlei Salvador Bagnato, do Instituto de Física de São Carlos.

A escolha foi feita no dia 20 de outubro, durante o 20º Encontro Geral e a 11ª Conferência Geral da entidade internacional, realizados em Durban, na África do Sul. Os novos membros serão empossados no 21º Encontro Geral da TWAS, no ano que vem.

Os principais objetivos da organização, que conta com quase mil renomados cientistas entre seus membros, é reconhecer, apoiar e promover a excelência em pesquisas em países subdesenvolvidos e em desenvolvimento.

Os integrantes da TWAS são indicados por outros pesquisadores já associados à academia. Entre as atribuições, os membros participam das reuniões anuais e integram as comissões deliberativas da entidade. O presidente da TWAS é o professor Jacob Palis, pesquisador titular do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), sediado no Rio de Janeiro.

Mais informações: http://twas.ictp.it/mbrs/members-elected-2009