Pró-Reitoria de Graduação e Liga Atlética realizam primeira edição dos Jogos de Integração da USP

19/11/2015 - Publicado há 8 anos

A primeira etapa do campeonato foi realizada em Lorena, nos dias 14 e 15 de novembro, com os jogos de voleibol feminino e masculino

A Pró-Reitoria de Graduação, em parceria com a Liga Atlética Acadêmica da USP (LAAUSP), está realizando os primeiros Jogos de Integração da USP (Join USP). Ao todo, os jogos são divididos em três etapas, envolvendo as modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal. Nesta primeira edição, participam do torneio representantes dos campi de Lorena, São Carlos, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Paulo.

Snapchat-1635872344716506938
Na primeira etapa do Join USP, a equipe de Lorena foi a vencedora no voleibol feminino. No masculino, o vencedor foi o time de São Carlos

O Join USP foi idealizado para incentivar a integração dos cursos e dos campi da Universidade por meio do esporte, seguindo as diretrizes da Pró-Reitoria. “A ideia é que este ano seja um teste para um evento maior no ano que vem, que envolva todos os campi. A possibilidade de enfrentar adversários da mesma Universidade, mas com quem temos pouco contato é muito interessante”, explicou o presidente da LAAUSP, João Francisco Vargas Meireles.

O Join USP foi formatado pela Pró-Reitoria, que ficou responsável por encontrar parceiros para o apoio financeiro para o transporte, a arbitragem e a organização do campeonato. “A criação do Join USP é mais um resultado do compromisso assumido pela gestão em ter o esporte como um agente integrador importante para a formação de nossos estudantes”, afirmou o pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes.

Etapa de Lorena

A primeira etapa do Join USP foi realizada em Lorena, nos dias 14 e 15 de novembro, com os jogos de voleibol feminino e masculino. As partidas aconteceram no Ginásio do Centro Social Urbano (CSU). O time da casa foi o vencedor no voleibol feminino e, a equipe de São Carlos, no voleibol masculino.

A próxima etapa acontecerá no campus de Ribeirão Preto, nos dias 28 e 29 de novembro, com os jogos de basquete feminino, basquete masculino e handebol masculino. A última etapa será realizada em São Carlos, nos dias 5 e 6 de dezembro, com os jogos de futsal feminino, futsal masculino e handebol feminino. Mais informações na página do facebook do Join USP.

(Foto: Divulgação)