Prefeitura do Campus lança campanha para incentivar a economia de água

A Prefeitura do Campus da Capital lançou a campanha “Entre nessa onda, economize água!” e espalhou uma série de cartazes alusivos ao tema nos mobiliários urbanos de comunicação da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”.

Os cartazes estão espalhados nos mobiliários urbanos de comunicação do campus

A campanha dá início a uma série de eventos e ações voltados ao consumo sustentável do recurso. De acordo com o recém-lançado “Relatório Mundial das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento de Recursos Hídricos – Água para um mundo sustentável”, não só o crescimento populacional está atrelado à crise hídrica global, mas a governança da água.

“É neste sentido que todo incentivo ao consumo sustentável e a práticas de manejo adequado deste recurso são bem-vindos. Faremos campanhas, seminários, workshops para trocarmos conhecimento em favor do uso racional dos recursos naturais”, destacou o prefeito do Campus, Arlindo Philippi Jr.