Prefeitura lança campanha de conscientização sobre o lixo

Desde o dia 21 de novembro, uma nova campanha institucional está sendo veiculada nos mobiliários urbanos de comunicação da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”. Dessa vez o tema da campanha é o “Lixo”.

01/12/2014 - Publicado há 9 anos

A Prefeitura do Campus da Capital (PUSP-C) lançou, no dia 21 de novembro, uma nova campanha institucional para ser veiculada nos mobiliários urbanos de comunicação da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”. Dessa vez a campanha tem o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a quantidade de lixo produzido.

Realizada pela USP, em parceria com a Escola Técnica Estadual (ETEC) Jornalista Roberto Marinho, a iniciativa teve o apoio do Programa de Pré-Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa, cujo objetivo é apoiar projetos de pesquisa que possibilitem despertar e incentivar o interesse de alunos da rede pública de ensino.

A campanha é uma produção coletiva elaborada por quatro estudantes e um professor da ETEC e pesquisadores do Laboratório Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas Sociais em Saúde Pública (LIESP), do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública.

O vídeo da campanha está disponível no site da Prefeitura.

Campus Limpo

A campanha “Lixo” é uma das campanhas da série “Campus Limpo”, que já havia destacado a proporção do lixo jogado na rua na campanha “Lixo Pequeno Não Existe”. Outra ação do “Campus Limpo” é o mutirão “Juntos contra a Dengue”, que reunirá, no dia 25 de novembro, voluntários da PUSP-C para a retirada de itens e recipientes que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti. O mutirão também deverá mobilizar as Comissões de Prevenção à Dengue das Unidades da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” e da Escola de Artes e Ciências Humanas (EACH).

(Com informações da Prefeitura do Campus da Capital)