Prédio da EEFERP deve estar concluído até o final do ano, afirma reitora

06/04/2009 - Publicado há 15 anos

A reitora da USP, Suely Vilela, e o diretor da EEFERP, Valdir José Barbanti (ao centro), com a primeira turma do curso de Educação Física do campus de Ribeirão Preto (Crédito da foto: Vladimir Tasca /Coordenadoria do Campus de Ribeirão Preto)

O primeiro dos edifícios que comporão a infra-estrutura do curso de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) deverá estar concluído até o final do ano. A informação foi anunciada pela reitora da USP, Suely Vilela, que esteve no campus de Ribeirão Preto, no dia 30 de março, para ministrar a aula magna à primeira turma do curso de Educação Física naquele campus.

O prédio, com 2.400 metros quadrados, atenderá, nos seus três andares, a serviços administrativos, duas salas de aula para 70 lugares, sala pró-aluno, dois laboratórios, salas para professores, Diretoria e assistentes, lanchonete e locais para vivência dos alunos.

A infra-estrutura da Unidade, que será construída em uma área de 25 mil metros quadrados, localizada à Rua Napolitana, será composta por três edifícios administrativos e acadêmicos, um ginásio, além de outras instalações esportivas, que se integrarão a uma grande praça.

Além da aula magna, a reitora participou, no período da manhã, da cerimônia de comemoração dos 45 anos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP) e, à tarde, da posse do novo diretor da Faculdade de Medicina (FMRP), Benedito Carlos Maciel.