Orquestra Sinfônica da USP promove concertos matinais e ensaios abertos

No próximo domingo, dia 28 de agosto, a Orquestra Sinfônica da USP fará uma apresentação especial gratuita, às 11h, na Sala São Paulo. A apresentação faz parte da série de Concertos Matinais da Sala São Paulo

 26/08/2016 - Publicado há 8 anos
Por

No próximo domingo, dia 28 de agosto, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) fará uma apresentação especial gratuita, às 11h, na Sala São Paulo. A apresentação faz parte da série de Concertos Matinais da Sala São Paulo.

Ensaio aberto realizado no dia 26 de agosto, no Centro de Difusão Internacional da USP

Com a regência do maestro Marcos Arakaki, a orquestra executará a Abertura de “A Flauta Mágica”, de Wolfgang Amadeus Mozart; o “Adágio para Cordas”, de Samuel Barber; e a “Sinfonia nº 8” de Ludwig Van Beethoven. O fagotista Fábio Cury, um dos mais atuantes solistas nesse instrumento no Brasil, interpretará a peça “Ciranda de Sete Notas”, de Heitor Villa-Lobos.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do 1º subsolo da Sala São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3223-3966. A Sala São Paulo fica na Praça Júlio Prestes, 16, em São Paulo.

Fábio Zanon

Em setembro, o violonista Fábio Zanon será o músico convidado da orquestra. Zanon será o solista e o regente da peça “Concerto nº 4 – à Brasileira”, de Radamés Gnatalli, e também regerá a “Sinfonia nº 94 – Surpresa”, de Franz Joseph Haydn, e a “Sinfonia nº3 – Escocesa”, de Felix Mendelssohn.

As apresentações acontecerão nos dias 2 de setembro, sexta-feira, às 12h30, no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP, e no dia 4 de setembro, domingo, às 16h, na Sala São Paulo.

A entrada para o concerto do CDI é gratuita. O Centro de Difusão Internacional fica na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, na Cidade Universitária. Já os ingressos para o concerto da Sala São Paulo custam de R$ 20 a R$ 70 e podem ser adquiridos pela internet.

Mais informações pelo telefone (11) 3091-3000, pelo e-mail sinfônica@usp.br ou na página da Osusp no Facebook.

(Com informações da Orquestra Sinfônica da USP)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.