Osusp abre temporada 2016 com concerto na Sala São Paulo

A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) abre a temporada de 2016 com um concerto na Sala São Paulo, no próximo sábado, dia 5 de março, às 21h. O espetáculo contará com a participação do pianista russo Dmitry Shishkin, como solista convidado, sob regência do maestro Roberto Tibiriçá.

03/03/2016 - Publicado há 8 anos

A orquestra apresentará obras dos compositores russos Mikhail Glinka, Sergei Rachmaninoff e Piotr Tchaikovsky

Osusp2016A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) abre a temporada de 2016 com um concerto na Sala São Paulo, no próximo sábado, dia 5 de março, às 21h. O espetáculo contará com a participação do pianista russo Dmitry Shishkin, como solista convidado, sob a regência do maestro Roberto Tibiriçá.

A apresentação começa com a Abertura da Ópera “Ruslan e Ludmila”, de Mikhail Glinka (1804-1857). Em seguida, será executado o Concerto nº 3 para Piano em Ré Menor, op.30, de Sergei Rachmaninoff; e a Sinfonia nº 4 em Fá Menor, op.36, de Piotr Tchaikovsky, encerra a noite.

Além de Shishkin, a temporada 2016 terá a participação de outros dois solistas vencedores de prêmios internacionais de grande projeção: o pianista russo Dmitry Masleev e o violinista húngaro Antal Zalai. Outro destaque é o quarteto de cordas mexicano Cuarteto Lationamericano, que participará de um concerto em outubro, com o apoio da Embaixada do México no Brasil.

Os maestros brasileiros Wagner Polistchuk e Roberto Tibiriça, e o mexicano Jesus Medina, conduzirão a orquestra no decorrer do ano. O percussionista Ricardo Bologna, o violonista Fábio Zanon e o clarinetista inglês Michael Collins atuarão como solistas e regentes.

Em novembro será apresentado, pela primeira vez, o Concerto para Percussão e Orquestra, do compositor brasileiro e professor do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), Rodolfo Coelho de Souza. A temporada termina com uma apresentação em parceria com o Coral da USP (CoralUSP), no dia 10 de dezembro. A programação completa pode ser conferida na página da Orquestra.

Assinaturas

As assinaturas da temporada 2016 da Osusp podem ser feitas até o dia 4 de março, de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h, na administração da Osusp, localizada na Rua do Anfiteatro, 197, favo 16 das Colmeias, Cidade Universitária. A partir de 5 de março, a aquisição de assinaturas e a compra de ingressos avulsos será feita apenas pela internet. Funcionários da USP, aposentados, estudantes e docentes têm direito ao desconto de 50%, mediante apresentação de documento comprobatório. Mais informações pelo telefone (11) 3091-3063 ou pelo e-mail sinfonica@usp.br .

O ingresso avulso para o concerto do próximo sábado, na Sala São Paulo, custa de R$ 20,00 a R$ 70,00, e pode ser adquirido pela internet. A Sala São Paulo fica na Praça Júlio Prestes, 16, em São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3091-3000.

Fundada em 1975, a Orquestra Sinfônica da USP tem o papel de estimular a educação e a cidadania, em sentido amplo, por meio da música. Entre suas principais propostas estão passar o legado de grandes mestres e apresentar novas propostas e estilos ao público da Universidade e de fora dela.